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Saudações berds!
Sempre passo pelo site e vejo que tem poucos posts sobre games. Então eu decidi arregaçar as mangas abrir o Word, o Photoshop e fazer um eu mesmo um! Para chegarmos a parte ursina da coisa, preciso falar um pouco sobre Firewatch.
Quando eu vi esse trailer em 2015, a primeira coisa que me chamou a atenção foi os gráficos, todo em cel shading (técnica usada para criar desenhos animados em ambiente 3-D) muito similar a uma animação da Pixar, as mão me lembraram muito Wreck-it Ralph (Detona Ralph) e com animações e cenários lindos. E é claro toda a arte promocional do jogo feito pelo fodástico Olly Moss.
Firewatch é um jogo lançado em 9 de Fevereiro de 2016 pela Campo Santo (primeiro jogo deles), para PS4 e PC. Ele é um jogo indie com foco em narrativa, há uma aversão do grande público a esse tipo de jogo específico chegando a ser apelidado de walking-simulator (simulador de caminhada), ou seja, sem tiro, fogos, explosivos, ouriço velocista ou encanadores usuários de cogumelos. O foco aqui é história, uma pegada mais artística, uma experiência pra quem joga matutar na cabeça e demorar a digerir o conteúdo, Firewatch faz um uso do diálogo perfeitamente e um bom uso de sua mecânica.
Nós encarnamos Henry (39) que vai trabalhar como vigia florestal, com grande foco para alertar incêndios durante o verão americano, no estado de Wyoming, USA.
Toda a narrativa e mecânica do jogo gira em torno de um mistério o e do passado dos personagens, o jogador pode interagir com os objetos mostrando muito da intimidade do protagonista, inclusive nu frontal desenhado pela sua esposa em um momento mais íntimo.
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[su_spoiler title=”Clique aqui para ver as fotos. AVISO: Conteúdo NSFW!” icon=”folder-1″]
As imagens mudam de acordo com sua escolha no diálogo durante a história.
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Como o jogo é um first-person shooter (em primeira pessoa), nunca vemos o rosto de Henry, mas depois do lançamento os desenvolvedores resolveram postar artes conceituais e até o rosto que ia aparecer em algum momento do jogo, mas foi removido.
Uma pena é que, para se aproveitar o jogo é necessário um grande domínio da língua inglesa e não há projetos futuros para uma localização do jogo para o português brasileiro. E jogadores mais casuais podem ter uma experiência considerada chata pelo fato de grande parte do jogo ser focado em diálogo.
Se você quiser a chance de encarnar esse urso vigilante, o jogo esta a venda na PSN, para PS4 ou na steam, mas tem que ter um PC um pouco parrudinho para segurar os gráficos.
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