REVIEW – Bludgeon #02

Woof, Berds!

James falando, trazendo mais um review de Bludgeon, do fofíssimo (e já figurinha carimbada aqui do Bear Nerd) Jeremy Owen! Vem comigo!

No terceiro número da série (clique aqui para o review do #0, e aqui para o review do #01), o autor retoma a história exatamente de onde parou: Fugindo de seu confronto assustador nos arredores da cidade, Bludgeon encontra a querida Alice, que o arrasta para o Tackle Box, o bar gay da cidade.

O primeiro terço do gibi nos mostra o herói sendo apresentado ao círculo social de Alice, e é focado na interação pessoal entre esses personagens. Conhecemos Chunk, o dono do bar, Jake, o “amigo-urso”, e Larry, o “gay-principal”. O autor manda muito bem ao mostrar o desconforto de Bludgeon ao ser jogado inesperadamente no meio de um grupo de amigos que ele não conhece.

A interação entre os personagens soa genuína, e o leitor se pega querendo conhecer melhor essas pessoas. Especialmente  por que Jeremy Owen continua fazendo um ótimo trabalho com a linguagem corporal e as expressões faciais dos personagens, o que ajuda a tornar as cenas ainda mais convincentes. A arte de Jeremy melhora a cada número, o que fica ainda mais agradável nos momentos em que Mike/Bludgeon mostra um pouco do material, que definitivamente não é de se jogar fora….rs

Well, HELLO there, sailor!

A história avança para, em seguida, uma sequencia de luta com os monstros do número anterior, num momento em que Bludgeon, confuso e surpreendido, se vê numa situação em que não pode confiar em seus poderes. As criaturas são adequadamente medonhas, e me lembraram o tipo de monstros que o Monstro do Pântano enfrentava na fase em que Alan Moore escreveu o título.

Por fim, o gibi tem um interessantíssimo flashback, desenhado pelo co-roteirista da série, Greg Freeland II, que tem um estilo totalmente diferente do de Owen, mas igualmente admirável. Temos ainda um par de pinups bem legais, um deles desenhado pelo ótimo Ed Luce (que nós entrevistamos aqui), do quadrinho ursino Wuvable Oaf.

E é isso, galera – Mais um ótimo número de Blugdeon, que pode ser adquirido no site do autor, o Burly Press. Se joga, e até a próxima!

Comenta aí, berd!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.