REVIEW – Bludgeon #01

Woof, nerds de plantão!

James falando – Hoje, vamos falar do primeiro número de Bludgeon, série do nosso chapa-ursão-magia Jeremy Owen. Simbora!

Nós já havíamos conversado com Jeremy antes, quando o entrevistamos sobre Bludgeon. Na época, ele havia terminado o número 0, onde nos apresentava Mike, o misterioso forasteiro que chega à cidade de Albuquerque, no estado America do Novo México, em busca de… alguma coisa. Naquele número, somos apresentados ao protagonista, à garçonete Alice e a uma vaga noção do que está por vir.

Nesse número da série, vemos Mike, ou melhor, Bludgeon, já estabelecido na cidade, em uma rotina de patrulhas que, até o momento, não parece ter rendido muitos frutos. Ele se depara com um sem-teto numa parte suspeita do bosque nas cercanias da cidade. Daí, as coisas ficam bem feias.

Enquanto o número 0 é concentrado firmemente em nos apresentar Bludgeon e seu ambiente, o número 1 nos dá uma boa dose de ação. Há um par de momentos genuínos de tensão, e um par de lutas bem bacanas. Ah, e temos um gancho bem intrigante no final. Outro aspecto muito bacana de Bludgeon #01 é a vibe de história de horror durante a narrativa. Na entrevista que fizemos com ele, Owen comentou sobre o quanto gosta de filmes de horror, e essa é uma influência clara nesse número. Eu gostei bastante disso.

Mas o terço final do gibi dá uma relaxada na tensão, e nos apresenta um momento de humor leve e muito bem encenado, com a presença de Alice, a garçonete enxerida do primeiro número, de quem já virei fã.

O que mais me chamou a atenção, entretanto, é o quanto a arte de Jeremy Owen evoluiu entre as duas edições. O estilo do autor já estava bem evidente no número 0, mas aqui ele usa linhas mais firmes e seguras, manda MUITO bem nas expressões faciais e demonstra um ótimo domínio da narrativa e da diagramação das páginas.

Também tive uma impressão de consistência em relação á  cidade de Albuquerque (ou, pelo menos, ao jeito como ela é retratada na história). Com prédios baixos e ruas largas, ela começa a tomar forma na mente do leitor.

E ficamos por aqui, pessoal, no aguardo dos próximos números de Bludgeon – Jeremy Owen está fazendo um ótimo trabalho, e tudo indica que vai ficar cada vez melhor.

A série pode ser adquirida pelo site do autor, www.burlypress.comSe joguem!

Comenta aí, berd!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.