Hoje celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (ou Dia da Visibilidade Trans). A origem da data veio no dia 29 de janeiro de 2004, quando 27 travestis, mulheres transexuais e homens trans entraram no Congresso Nacional para lançar a campanha “Travesti e Respeito”, do Departamento de DST, AIDS e Hepatites do Ministério da Saúde.
E nós, do Bear Nerd, aproveitamos para celebrar esta data indicando 4 quadrinhos produzidos por artistas trans para você conhecer.
Lobo Mau
Lobo mau é magistralmente desenhado por Dani Bolim, que conta as aventuras e desventuras de um jovem lobo numa cidade grande, tentando se adaptar e fazer parte de algo.
Pequenas Felicidades Trans
Usando de um traço simples e foto, a série mostra o processo de transição da autora e as relações das pessoas à sua volta.
Transistorizada
A série narra de forma bem humorada e com muitas referências da cultura pop a história da transsexual Luiza Lemos (que escreve e desenha a hq), desde a saída do armário, até a revelação pública.
Uma Nuvem que Tenta
Criada por Nimbus Aragón, a série trata sobre visibilidade trans, não-binários, relacionamentos, usando de um traço fofo para falar de coisas sérias.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)